01 setembro, 2008

Já estou com um saldinho na Nota Fiscal Paulista

Ontem resolvi dar uma olhada no meu saldo. Já estou com pouco mais de R$ 100, tudo conseguido em um semestre. Notei uma única compra no Carrefour onde me creditaram pouco mais de R$ 10. Mais interessante ainda, notei que estabelecimentos que sonegavam antes (eu denunciei, claro) agora vêm fazendo o crédito direitinho. O principal objetivo da NF Paulista não é o crédito que recebemos, mas ajudar a evitar a sonegação, que cria um ambiente competitivo que não estimula a competitividade e os melhores serviços - estimula os mais competentes em subornar fiscais.

Dica operacional: para facilitar minha vida, imprimi meu CPF numa etiqueta e colei a mesma nos meus cartões de crédito e débito. Assim, quando entrego o cartão para pagar, o caixa já tem o CPF para digitar, facilitando minha vida, principalmente em postos de gasolina.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog