20 março, 2006

Remova arquivos duplicados facilmente

Acho que você já viveu esta situação várias vezes. Voce olha sua memory key e.... acha um kilo de fotos suas (aconteceu comigo hoje). Ou então senta no notebook da filha (sua filha já tem?) ou da esposa e.... acha outro monte de fotos. Ou então acha várias fotos suas num diretório perdido do seu desktop.

E ai vem a dúvida: são fotos novas que eu estava para perder? Ou são fotos que eu tinha gravado temporariamente e já estão devidamente guardadas na minha biblioteca de fotos? Como responder esta pergunta?

Eu tinha este problema e não tinha achado nada que me ajudasse efetivamente. Juntando isso com a vontade de brincar um pouco com Java para me atualizar um pouco e poder associar minha experiência com o conhecimento das ferramentas atuais, para ser um melhor coach para meus subordinados, resolvi fazer uma ferramenta para resolver este problema.

Eu fui fazendo isto aos poucos. E como era aos poucos (um pouco hoje, outro pouco no mês seguinte...) acabava me perdendo (qual é a última versão?). Para resolver o problema, criei um projeto no SourceForge.org. Ou seja: a ferramenta agora é OpenSource.

Está na versão 0.1 ainda! Mas quebra o galho. Quem quiser, visite:

http://sourceforge.net/projects/javafiletools

para entrar na página principal do projeto no SF.net. Estando lá, selecione "Files" para ter o executável (requer JVM 1.5) instalado. Em screenshots você tem a imagem de uma tela exemplificando o uso do mesmo. O nome que eu dei para o aplicativo foi "DelDupFiles".

Disclaimer: não assumo responsabilidade pelo DelDupFiles. Se ele apagar coisas valiosas que você tem, lembre-se que você usou por sua conta e risco. Se encontrar um bug, esteja convidado a ver o fonte e comunciara a solução! Ou então simplesmente a registrar o bug no SourceForge.org.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog