23 novembro, 2005

Fiat com Número de Chassis Enferrujado

Você já viu isso? Vendi meu Siena ELX 2002 (isto mesmo, com apenas 3 anos) para uma concessionária Fiat. Quando foram fazer uma avaliação mais detalhada do meu carro (depois do negócio já fechado, carro novo faturado, veículo transferido), descobriram que o número do meu chassis estava enferrujado.

Eu perguntei: e dai? O que isto significa?

Bom, caro colega, isto significa que meu carro terá que ter o número do chassis remarcado. Ele terá isto registrado no seu documento e terá seu valor de mercado depreciado em no mínimo 25%; algumas segurados poderão até mesmo se recusar a fazer o seguro.

Como eu nunca derrubei água dentro do meu carro (ou outro típo de líquido), não vou para praia, meu carro tinha apenas 3 anos e nunca tive um problema de colisão mais sério, considero que foi uma falha de fabricação da Fiat. Espero que a Fiat concorde com isso, entre em contato com a concessionária que comprou meu carro e arrume isto com eles.

Sou cliente Fiat a mais de 10 anos. Compro 2 carros Fiat sempre. O vendedor manteve sua palavra para me manter como cliente, eventualmente arcando com o prejuizo pela depreciação do carro. Este vendedor sim sabe como tratar bem um cliente e defender o mercado da Fiat. Quem morar em Campinas, recomendo. O nome dele é Wagner e o celular é 19-9134-4411.

Agora aguardo sinceramente que a Fiat entre em contato com o Wagner e que resolva o problema, decorrente certamente de uma falha de fabricação.

Olhe abaixo a foto do meu número de chassis enferrujado.




11 comentários:

Carlos Netto disse...

Acabei de colocar uma reclamação no site da Fiat, com o texto abaixo. Vamos ver o que e quando vão responder.


O número do chassis do meu carro (ano 2002, novinho) enferrujou. Isto desvalorizou meu carro em 25% (segundo o comprador, concessionaria Fiat). Felizmente só descobriram isso depois de ter fechado negócio comigo (comprei 3 carros zero da Fiat). Mas fiquei incomodado com o ocorrido, pois me parece que ou a concessionária ou o vendedor vão arcar com o prejuizo e é nitidamente uma falha de fabricação, pois isto não acontece.

Ficaria muito satisfeito com a Fiat, enquanto empresa, se esta entrasse em contato com a Fiat Tempo em Campinas (19-3776-1100) para resolver esta questão do Fiat Siena placa DFU 6207, sem que haja prejuizo para a concessionária ou seus funcionários. Como consumidor Fiat, que pagou pelo carro, comprando zero, me sinto no direito de pedir isso.

Publiquei sobre o ocorrido no meu blog, em http://tcarlos.blogspot.com/. Se a Fiat fizer algo em relação ao problema, farei questão de publicar também a excelente atuação da Fiat. Caso contrário, também vou publicar que nada foi feito.

Carlos Netto disse...

Tive finalmente a resposta da Fiat, em 03/Dez/2005. Eles me mandaram levar o carro para uma concessionária! Certamente nem leram o que escrevi.

Segue a resposta:
Prezado Sr. Carlos,

Em resposta ao e-mail, solicitamos comparecer a uma concessionária autorizada
fiat de sua
preferência para que seu veículo possa ser analisado por técnicos
especializados. Na
oportunidade será apresentado previamente o resultado das análises quando
indicará os
eventuais reparos necessários para a solução dos problemas existentes em seu
veículo.

Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição nossa Central de
Relacionamento
Fiat pelo telefone 0800.707.1000.
Atenciosamente,

CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT

Anônimo disse...

Eu faço um revitalização em chassi enferrujado, caso alguem precise.
deixe um recado nesse e mail.....
jorge-luizrj@hotmail.com

vilma disse...

tenho uma Idea 2007 e, com menos de 3 anos de uso descobri que está com o chassi enferrujado. gostaria de saber como foi resolvido o problema de vocês. Como só fiz a primeira vistoria, perdi a garantia da carroceria, pois o problema só foi descoberto com 32000km. Pode?

Portal do chassi disse...

REALIZO UM SERVIÇO TÉCNICO NO CHASSI DO SEU VEÍCULO, ONDE VEM APARECENDO UMA GRANDE QUANTIDADE DE FERRUGEM, MUITOS PROPRIETÁRIOS VEM TENDO DIFICULDADE DE LEGALIZAR NO DETRAN OU NO SEGURO. EM MUITOS CASOS APENAS UMA REVITALIZAÇÃO RESOLVE ESSE PROBLEMA, NÃO SENDO PRECISO FAZER A REMARCAÇÃO. NÃO VEJA SEU CARRO PERDER 30 POR CENTO NO VALOR DA VENDA POR MOTIVO SOLUCIONÁVEL EM ALGUNS CASOS, FAÇA JÁ, UMA CONSULTA ANTES DE LEVAR NA VISTORIA DO DETRAN OU EXIGÊNCIA DO DETRAN NA STA LUZIA. FALAR COM JORGE 7896-9100 ID: 24*40723 - 9623-9360 – ATENDO TBM SABADO E DOMINGO COM HORA MARCADA DENTRO DO GRANDE RIO. PROCURO TIRAR O DECALQUE DO CHASSI. COLOQUE NO GOOGLE - PORTAL DO CHASSI VEJA OS VIDEOS. VALOR ENTRE 50 REAIS À 150 REAIS NADA MAIS.

Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema do chassi enferrujado... mande email para a Fiat e me responderam"Voce tem que remarcar o seu veiculo,e isso quem faz é o Departamento de transito"e mais os custos da concessionaria Fiat mais proxima de voce!!! Palhaçada isso...
Daqui uns dias vão colocar o num do chassi no escapamento...

Adriana rodrigues disse...

Estou com o mesmo problema, tenho um siena fire 2004, e aconteceu a mesma coisa, fui vender o carro, qdo recebi a informação que o mesmo estava com o número do chassi enferrujado. Concordo com o colega acima, quem sabe eles não colocam o número no escarpamento, assim talvez não enferruje. Se sempre acontece isso, não esta na hora da Fiat resolver o problema??
E o consumidor, como fica??
Absurdo!

Unknown disse...

www.chassienferrujado.com.br
visite este site pois esse problema tem solução e uma empresa especializada em restauração de Numeração de Chassi Enferrujado Oxidado corroído fiz com eles ficou ótimo novinho novamente sem remarcação ou alterações muito satisfeito atendimento rápido em 3hs resolveram.

Unknown disse...

www.chassienferrujado.com.br
visite este site pois esse problema tem solução e uma empresa especializada em restauração de Numeração de Chassi Enferrujado Oxidado corroído fiz com eles ficou ótimo novinho novamente sem remarcação ou alterações muito satisfeito atendimento rápido em 3hs resolveram.

Unknown disse...

www.chassienferrujado.com.br
visite este site pois esse problema tem solução e uma empresa especializada em restauração de Numeração de Chassi Enferrujado Oxidado corroído fiz com eles ficou ótimo novinho novamente sem remarcação ou alterações muito satisfeito atendimento rápido em 3hs resolveram.

Unknown disse...

www.chassienferrujado.com.br
visite este site pois esse problema tem solução e uma empresa especializada em restauração de Numeração de Chassi Enferrujado Oxidado corroído fiz com eles ficou ótimo novinho novamente sem remarcação ou alterações muito satisfeito atendimento rápido em 3hs resolveram.

Arquivo do blog