27 fevereiro, 2009

Gazelle: um browser inovador da Microsoft

Não é o IE8. Está na linha de substituir o sistema operacional pelo Browser. Enfim, o browser vai virar o terminal 3270 do século 21. A Microsoft está certa. Ou ela se reinventa... ou os outros o farão. Nada como não ter monopólio para as empresas inovarem. Se só existisse um browser, isto não aconteceria.

Clique aqui para ver.

25 fevereiro, 2009

Porque os netbooks estão atrapalhando a vida da Microsoft?

Clique aqui para ver o artigo que trata do tema. Muitos netbooks vêm com Linux (30% deles), que não roda o Office. Os demais 70% rodam Windows XP Home, o que gera uma perda de receita pois um Windows Vista custaria mais caro.

A solução poderia ser a Intel lançar um Atom mais poderoso, que conseguisse rodar o Visa. Mas isto seria um tiro no pé da Intel, pois quem compra um Atom não compra um Core 2 Duo ou processador mais poderoso. O Atom já não é tão lento assim (eu uso um e ele manda bem) e custa muito menos que um processador normal. Cada Atom vendido é uma perda de receita para a Intel também. Logo, a Intel não tem interesse em ter o Atom ainda mais poderoso, pois vai perder mais receita ainda.

E sem um Atom mais poderoso, não temos Netbooks bons o suficiente para rodar Windows Vista.

Além disso, se você tem um Netbook, provavelmente resolver ter uma vida mais leve e mais simples. Nada de editores de texto complexos. O "clima" de um netbook é de algo simples, descomplicado, que pode ser perdido sem perder dados, que está online o tempo todo.

Arquivo do blog